"

BIRDMAN O GRANDE GANHADOR DO OSCAR

Leia o que achamos do filme que ganhou os prêmios de melhor filme e diretor

PODCAST COM OS MELHORES E PIORES DO ANO

Quer dar risadas e receber umas dicas de filme então entre e se divirta

TIM BURTON UM GÊNIO DESGASTADO?

Um grande diretor em um mau momento ou sempre uma enganação?

OSCAR 2015 - Tudo sobre a premiação

Tudo que você sobre como foi a premiação

QUEM VOCÊ MAIS ODEIA EM GAME OF THRONES?

Vejam a lista dos personagens mais perversos da série

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

FRITOS NA HORA..- Smurfs

Assisti Smurfs imaginando que veria um filme bobo voltado exclusivamente para crianças, nem preciso dizer que não foi surpresa constatar que foi exatamente o que eu esperava.





Não sou fã de filmes em que desenhos interagem com humanos, vide o caso de "Scooby Doo", "Flintstones" e outros do gênero. A história é bem simples e feita na medida para as crianças, contando a saga dos Smurfs e da perseguição que sofrem do terrível mago Gargamel. Por uma confusão o Papai Smurf e sua turma acabam caindo em Nova York.





Não tem como assistir ao filme e não ter lembranças da infância, afinal o visual dos personagens e a música tem exatamente essa intenção. Isso sem contar a referência ao Peyo, o criador da trupe.





O filme é perfeito para ver com os filhos ou com aquela pessoa especial, os efeitos digitais são bem estilo Scooby Doo e o grande alívio cômico é o Hank Azaria, muito bem como o vilão Gargamel. Na minha opinião é o destaque do filme, afinal Neil Patrick Harris e Jayma Mays servem só como pano de fundo para a história, que tem um roteiro bem previsível por sinal.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Repetindo o mesmo erro

Blood Sugar Sex Magic, que disco perfeito! Desafio um fã de boa música a não achar pelo menos um clássico nesse grito do rock cheio de testosterona feito pelos Red Hot Chilli Peppers.





Nem deu para aproveitar o sabor apimentado do trabalho que Frusciante pulou fora, ai veio o mediano One hot minute e dá lhe requentar funks do passado, misturar pop rock medíocres e com isso alguns críticos apostavam no fim do grupo.

Como uma fênix o grupo renasceu, com o malucão Frusciante ao lado e lançaram Californication, um disco adocicado e de grande sucesso, porém abaixo dos clássicos já produzidos pelos pimentas!

A partir daí meu amigo, foi só requentar o que havia sido feito e preparar a janta para os fãs, uma verdadeira pena.

Se Stadium Arcardium ainda tinha alguma surpresa, o insosso I´m with you não tem nenhum hump de bump ou até Wet Sand (Uma das melhores baladas do grupo), é só som de quinta categoria.





Sempre gostei dos RHCP, quando era adolescente me matei quase para tentar ir num show deles, mas hoje em dia vejo que a banda não soube amadurecer, que nada mais é do que entregar o simples e acrescentar temperos novos.





Monarchy Roses, Factory of Faith, Did I let you know e a boa Dance,Dance,Dance ainda tem um sabor dançante e pop que poderia até figurar entre um dos poucos bons lançamentos do grupo, mas é só, I´m with you peca pelo medo, mediocridade e principalmente a soberba liga que o trio Chad Smith, Frusciante e Flea formavam, dessa vez é bom que eles peguem o boné e percebam que é melhor sair do “jogo” por cima do que m

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Tudo rima com Ouro

Quando o mundo soube da união entre dois dos maiores pilares do Rap para um disco a sensação foi desconfiança, principalmente, pois no último disco de parceira de Jay-z(com R.Kelly) o resultado foi de medíocre para baixo, mas felizmente não é isso que se tem ao ouvir Watch the throne que o mesmo lança ao lado de Kanye West.





Unir Kanye West a Jay-z é juntar aluno e mestre, sabendo que quem abriu as portas do mundo do rap e por conseqüência do sucesso para Mr.West foi Jigga e por isso é fundamental ouvir o lançamento da dupla Watch the throne, para poder observar a evolução e criatividade conjunta que borbulha aos fones de ouvido.





No Church in the wild vai com um baixo pulsante e carregado que vai e vai e vai levando o ouvinte numa viagem semi soul com muito bom gosto(fato raro no rap atual),alias soul é algo que não falta a esse disco, dá lhe sampler de Otis Reding na soberba Otis(melhor faixa de rap do ano?).





Mas nem só de sons acessíveis vive WtT, tem uma Gotta have it com seus sons meios asiáticos com batida forte de rap e um vocal meio quebrado lembrando os bons tempos do Wu tang clan.

De Nina Simone, passando por James Brown e dando uma conferida em Otis Redding, Watch the throne brilha forte, fazendo do disco uma pérola do rap atual e quem sabe, será aquela parceria fundamental para formatar um novo mundo e território de qualidade e bons desafios para o estilo.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Posted by Pasteleiro On 19:00 0 comentários

LANÇAMENTOS DE DVDS NA PASTELARIA FILMES

Boa Tarde pessoal confiram os lançamentos de DVDs dessa semana, com um oferecimento da DVD Sorocaba.


FÚRIA SOBRE RODAS





Sinopse


No filme, Milton (Nicolas Cage) tenta parar um culto que matou sua filha. Ele tem três dias antes que os fanáticos sacrifiquem também a sua neta numa noite de lua cheia. Milton é acompanhado por Piper (Amber Heard), uma garçonete, na trilha do carísmático Jonah King (Billy Burke) e seus asseclas, enquanto um enigmático assassino conhecido como O Contador (William Fichtner) perseguem Milton.






IP MAN





Na sua juventude, Ip Man iniciou seu treinamento na arte Wing Chun sob a tutela do Mestre Chan Wah Shun. Após a morte de Chan, Ip Man seguiu Ng Chung como seu novo mentor, ao lado do irmão e de seu melhor amigo. Em seguida, o adolescente muda-se para Hong Kong, onde conheçe o seu terceiro professor: o nada ortodoxo Leung Bik. Baseado nos eventos da criação do Wing Chun, a difícil arte marcial cuja técnica foi adotada por ninguém menos que o grande mestre Brucee Lee.






O VIGARISTA







Vince passou cinco anos preso, agora ele saiu da prisão e tem várias dívidas pendentes, então ele começa a ‘trabalhar’ no novo mundo que encontrou depois de sair da prisão.





DETENÇÃO





Sinopse


Se o cultuado "Clube dos Cinco" mostrava cinco adolescentes que descobriam muito sobre a vida ao serem obrigados a comparecer na escola durante um sábado como castigo, este "Detenção" utiliza esta premissa para causar arrepios nos espectadores. Obrigados a permanecer no colégio após o final da aula como reprimenda, um grupo de estudantes logo descobre que o local abriga uma misteriosa força malígna, e precisam lutar para escapar dali com vida.






O VELHO QUE LIA ROMANCES





Sinopse


Com 60 anos de idade, Antônio viveu a maior parte de sua vida na selva. Sempre recluso, ele descobriu uma paixão pelos livros românticos, nos quais lê com grande voracidade. Ele compartilha essa paixão com Josefina, uma garota local. Seus interesses comuns acabam os aproximando cada vez mais.


O FUTURO PERDIDO





Sinopse


Uma tribo isolada luta pela sobrevivência em uma paisagem dominada por terríveis bestas que carregam uma doença misteriosa e mortal: uma vez picado, uma mutação horrível transforma os sobreviventes em feras. Savan (Corey Sevier) é o futuro chefe da tribo, um guerreiro e grande lutador que acredita, como os líderes tribais, que eles são os únicos seres humanos que sobrevivem neste mundo hostil. Mas um jovem, Kaleb (Sam Claflin), acredita na existência de outras tribos. Seus pontos de vista conflitantes causam animosidade entre os dois jovens das tribos. Quando a aldeia é atacada por animais, tudo muda. Amal (Sean Bean), um lutador que ficou escondido na floresta, tem conhecimento de grandes cidades que hoje estão em ruínas e outras tribos que vivem escondidas nas florestas. Ele também sabe que uma vez houve a cura contra a doença das bestas. Nova esperança para salvar a população do mundo surge quando é revelado que Kaleb possui habilidades únicas. Junto com Amal, Savan e sua bela namorada, os quatro terão que enfrentar os perigos contra inimigos do tempo, animais e outros.





JORNADA A PROMETHEA





Sinopse

Esta é a história de um garoto, Magnus, escolhido para livrar o seu povo da opressão e levá-lo à Terra de Promethea. O rei, para poder manter seu reinado de tirania e opressão, fica sabendo da existência do rapaz e envia Kronin, seu melhor guerreiro, para matá-lo. Mas a princesa, não satisfeita com as ordens reais, tenta desesperadamente encontrá-lo primeiro, para poder unir forças e entregar-lhe a espada do seu antepassado, Draden, que foi um dos mais qualificados e destemidos guerreiros do reino. Nesta luta pelo poder, apenas um grupo sairá vitorioso.





O HOMEM DE CARIDADE





Sinopse


Inspirado na emocionante trajetória de Dom Luigi di Liegro, o filme mostra a ousadia de um padre na luta por uma sociedade mais justa. Dom Luigi, nascido em 1928, pregava que a sociedade devia reconstruir os laços que uniram um dia todas as classes sociais. Desde jovem, lutou pela igualdade social e, já sacerdote, fundou a Cáritas de Roma.






CARGO





O cargueiro do espaço Kassandra, está na rota para a distante Estação 42. Somente Laura, uma jovem médica, desperta a bordo. Seus companheiros de equipe estão todos dormindo, congelados. Quando a exploração do espaço por uma nave de carga fria dá errado, toda a tripulação deve ser congelada. Faltam mais quatro meses para que Laura chegue ao fim de sua missão. Durante a sua ronda de inspeção diária através da nave vazia e quieta, Laura tem um pressentimento de que não esta sozinha a bordo. Ao ouvir estranhos ruídos decide finalmente acordar o capitão Lacroix. Algo ou alguém parece estar escondido nos compartimentos de carga. Um jogo de gato e rato começa, em que nada é o que parece ser...






VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS






Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones) estão casados há 40 anos, até que um dia ele resolve que precisa recuperar a juventude perdida e decide pedir o divórcio. Helena fica destroçada com a notícia e, com o apoio da filha, Sally (Naomi Watts), passa a consultar periodicamente Crystal (Pauline Collins), uma vidente. Paralelamente, Sally precisa lidar com o desejo crescente por seu novo chefe, Greg (Antonio Banderas), e com a crise em seu casamento com Roy (Josh Brolin), um escritor que apenas fez sucesso em seu livro de estreia e enfrenta dificuldades em concluir seu novo trabalho. Enquanto aguarda a resposta da editora sobre seu novo livro, Roy passa a flertar com sua nova vizinha, Dia (Freida Pinto), que sempre se veste de vermelho.






GOBLIN





Sinopse


Todo Halloween, um vilarejo na floresta é visitado por uma terrível criatura, em busca de crianças para sacrificar e pronta para massacrar quem aparecer pelo caminho. Mas tal maldição começou há muito tempo, quando uma família levou, às últimas consequências, uma cerimônia para celebrar a plantação do lugar e ofereceu, em sacrifício, uma criança deformada, atirando-a em uma fogueira. A situação fugiu completamente do controle e, ano a ano, parece só piorar. Desta vez, uma família passeia pelo lugar, num final de semana que começou animado, mas tem tudo para terminar de forma violenta.





ELLE UM CONTO DE FADAS MODERNO





Sinopse


Elle (Ashlee Hewitt) quer ser uma cantora e compositora, mas seus sonhos são interrompidos pela morte repentina de seus pais. Ela vai morar com seu tio adotivo, que dirige uma pequena gravadora independente, o qual é bastante conhecida, a "Sensation", mas só faz aumentar a dor de Elle. O ambiente de música pop, muito diferente do que ela está acostumada no seu país de origem, contribui para amenizar os sentimentos de perda e frustração de Elle, e sua iludida culpa. Mas quando ela conhece Ty Parker (Sterling Knight), um famoso cantor pop com uma real paixão pela música, a sua reprimida ambição é renovada através de um interesse em cantar e compor.







SOMBRAS DA JUSTIÇA





Ex-policial, Ray enfrentou problemas com a justiiça e cumpriu pena na prisão. Violência, para ele, é uma companheira constante. Recém-liberado e trabalhando agora como segurança em um bar chamdo Casa do Sol Nascente, Ray presencia um roubo no local,que acabou na morte do filho do proprietário. Os criminosos que comandaram o roubo querem incriminá-lo de qualquer maneira. Mass ele mostra aos bandidos que não devia ter se metido com ele.





RETORNO DE TAMARA





Sinopse

Após retornar para a pequena cidade onde cresceu, com o objetivo de vender a antiga casa de sua mãe, a exuberante jornalista Tamara Drewe logo cativa o coração de muitos habitantes do local. Assim, sua presença começa a afetar a rotina dos moradores, especialmente um jovem músico e um escritor que trai a esposa constantemente, neste longa conduzido pelo aclamado Stephen Frears com sua segurança e talento habituais.






ESQUADRÃO DE ELITE





Em uma instalação remota do exército dos EUA, que oficialmente não existe, um grupo de cientistas realiza pesquisas com armas quando são atacados por um inimigo invisível. Com o desaparecimento dos cientistas, a culpa cai sobre terroristas. A equipe de elite comandada pelo tenente Tyler (Kevin Sorbo) é encarregada de encontrar os cientistas, no prazo de 24 horas, mantendo a operação estritamente silenciosa. Acompanhado por Cassandra Mason (Heather Mardsen), uma escolta da CIA, a equipe de Tyler chega ao país para encontrar os cientistas, que já estavam mortos. Eles foram barbaramente esquartejados. Tyler encontra os terroristas, que, na verdade, é um contingente de soldados dos EUA em exercício de treinamento. E, para eles, algo mais forte e mais perigoso mutilou os cientistas.






UM MUNDO MELHOR - Leia o que achamos aqui





Sinopse


Anton é um médico que divide sua vida numa idílica cidade da Dinamarca com o trabalho num campo de refugiados africanos. Nesses dois mundos distintos, ele e sua família enfrentam conflitos que os levam à difícil escolha entre a vingança e o perdão.






PÂNICO 4 - Leia o que achamos aqui





Sinopse


Sidney Prescott (Neve Campbell) está de volta à sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Ela escolheu a cidade para encerrar a turnê de lançamento de seu livro, no qual fala sobre como deixar de se sentir uma vítima. Só que, tão logo ela chega, o assassino Ghostface volta a atacar. Ao lado dos velhos amigos Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox), agora casados, eles precisarão enfrentar uma nova série de mortes. Para complicar ainda mais a situação, os adolescentes da cidade idolatram o massacre de Woodsboro e, fãs de filmes de terror, o celebram a cada aniversário.






ÁGUA PARA ELEFANTES


Sinopse





Jacob Jankowski (Robert Pattinson) é órfão e vive na era da Grande Depressão. Sozinho, ele decide entrar num trem de passagem e acaba em um mundo maluco de circo e fica responsável por cuidar do zoológico, por sua experiência veterinária. Lá ele conhece a domadora de cavalos Marlena (Reese Whiterspoon), casada com August (Christoph Waltz), treinador dos animais circenses. Jacob, Marlena e August formam o triângulo amoroso do filme.





Gostaram? Querem alugar algum filme? Entrem no site http://dvdsorocaba.net/ ou vão a locadora na rua Antônio Fausto 214, Vila Fiori - Fone: 3231-7924

Posted by Pasteleiro On 14:30 2 comentários

FRITOS NA HORA..- Planeta dos Macacos

Sem dúvidas "Planeta dos Macacos: A Origem" é o melhor blockbuster até agora, uma história que poderia ter se tornado ridícula ou mesmo muito confusa (Tim Burton que o diga). O filme ficou na medida certa e além de uma mensagem muito boa, também tem um roteiro bem desenvolvido e com atores muito bons.





O filme, para quem não sabe a história ou desconhece a franquia, elevou a carreira do astro Charlton Heston e conta a história de como os macacos superaram os humanos e se tornaram a espécie dominante da Terra. Já o atual, "Planeta dos Macacos: A Origem" tem alguma ligação bem rasa com a versão de 1968. Na versão original, os macacos tinham subjugado os humanos através de uma revolta, na versão de 2011 a experiência com animais e a genética são os pontos fortes da trama.





O grande ponto que pode fazer muitas pessoas não gostarem do filme é não embarcar na história. Se você for cético provavelmente não vai gostare vai achar o longa muito forçado. Porém se você embarcar na proposta do filme vai sair com a sensação de ter visto o melhor filme do ano.








Em termos de atuação o destaque óbvio vai para Andy Serkis o sempre competente "Golum", que desta vez com muito brilho da vida ao macaco César. Os outros atores praticamente passeiam pela trama, sem muito destaque é o caso de James Franco,Freida Pinto, Brian Cox e Tom Felton. O único que marca a presença na história é o veterano John Lithgow que interpreta o pai com mal de Alzheimer do personagem de James Franco. O ator consegue dar uma sensibilidade impressionante ao papel, e acho uma injustiça esse grande ator não fazer mais filmes, afinal quem assistiu a série "Dexter" sabe que não é surpresa esse talento todo.





O filme é minha dica para quem quer ir no cinema, se divertir e ver um bom filme. Com certeza o trailer não engana e você pode ir sossegado, só recomendo que embarque na história e não busque o absurdo na mesma.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Posted by Pasteleiro On 21:06 0 comentários

PROMOÇÃO PASTELARIA FILMES - Trilogia De Volta Para o Futuro

Vocês fãs do cinema sabem o que aconteceu em 12 de Novembro de 1955? Ou quem sabe 26 de Outubro de 1985? Conhecem Biff Tannen? Jennifer Parker? Se até agora ainda não sabe depois de todas essas dicas então está na hora de rever sua coleção de filmes ou quem sabe participar do sorteio da Pastelaria Filmes para adquirir:





Isso mesmo pessoal é a chance de ter na sua coleção a trilogia "De Volta Para o Futuro" o jeito de ganhar é muito fácil.





Boa sorte!



********************************************************************************


O sorteio será realizado no dia 30/09/2011 às 20hs

Para participar é necessário ser seguidor do @pastelariafilme no twitter e dar RT (retweet) na mensagem:

Siga o @pastelariafilme e concorra a Trilogia De Volta Para o Futuro - http://kingo.to/MTg

Sobre o RT:

- Vale qualquer tipo (copiando/colando, RT pelo botão, RT por comentário), desde que não modifiquem a mensagem e o link!


Regulamento:

1. A participação é voluntária e gratuita. Qualquer pessoa física residente no Brasil pode participar, desde que tenha uma conta no Twitter e a mesma não seja protegida.

2. O participante deve ser seguidor do @pastelariafilme e também deve dar RT (retweet) na mensagem com o link da promoção. (Não edite!)

3. O vencedor será escolhido por meio de sorteio realizado pelo “Sorteie.me”. E o resultado será anunciado no twitter.

4. Divulgado o resultado, o vencedor será contatado via DM (Mensagem Direta) no Twitter. Caso não responda em até 24h, perderá o prêmio e outro sorteio será realizado em seguida.

Posted by Pasteleiro On 18:00 14 comentários

FRITOS NA HORA - Janela Indiscreta

Um filme sem precedentes. Isso que digo sobre Janela Indiscreta, um clássico de Alfred Hitchcock, que conta a história do repórter fotográfico L. B. Jeffries (James Stewart) que está com a perna quebrada e por isso preso a uma cadeira de roda. Como único passatempo ele explora o cotidiano dos seus vizinhos através da janela e através do seu olhar que acompanhamos todo o filme, inclusive o grande mistério que cerca a história.





Não preciso dizer aqui, mas acho necessário me repetir ao dizer que um dos meus atores clássicos preferidos é James Stewart, um cara que representa claramente uma pessoa comum, motivo este que fez jus a sua escolha como astro por Hitchcock. Além disso, a escolha da bela Grace Kelly como par romântico de Stewart para o filme foi uma decisão muito sábia, a sua beleza é encantadora e fica claro porque tantos homens se apaixonaram por ela na época.





Voltando a história, como disse acima, a perspectiva de todo o filme pelos olhos de uma pessoa presa a uma cadeira de rodas foi uma grande sacada, e podemos através dos olhos do personagem acompanhar suas suspeitas, seus pensamentos e principalmente sua limitação. Uma aposta de Hitchcock foi o voyeurismo das pessoas que se sentiram como o personagem principal e cada vez mais querem observar. E o que não falta na história são pessoas interessantes na janela: o compositor que sempre insiste na mesma melodia, a mulher solitária que busca alguém, a bela e sedutora bailarina cobiçada por todos, o casal recém-casado e por fim o vendedor e a esposa (que se tornam o centro da história).





Uma curiosidade sobre o filme é que o térreo do apartamento que observamos da janela de Jeffries foi construído no sotão do estúdio, desta forma o cenário foi construído partindo do subsolo e através da perspectiva temos a impressão do prédio sendo maior do que realmente é.





O filme recebeu 4 indicações ao Oscar, sendo nas categorias de melhor fotografia colorida (Robert Burks), melhor diretor (Alfred Hitchcock), melhor trilha sonora e melhor roteiro (John Michael Hayes).





Não preciso dizer que o filme é muito bom e que você que gostou daquela porcaria chamada "Paranoia" vai se surpreender com um filme melhor e com atores muito mais marcantes e competentes.

Posted by Pasteleiro On 15:00 0 comentários

SUCOS DO RODRIGO - Funk e Soul no sangue.

Lenny Kravitz, um cara diferente em tudo, filho de pai branco e judeu com mãe negra, ele sempre foi uma salada de influências.





Seu primeiro disco era rock com cheiro de anos 60, logo em seguida afogou no drama e mandou Mama Said, cheio de soul e deprê.

Como não poderia viver de tristeza saiu do buraco e emendou dois bons discos de puro rock, Are gonna go my way e Circus, como é praxe resolveu buscar um rock mais ensolarado nos quase pop 5 e Lenny.





Ai veio Baptized, triste e sem direção parecia que o músico estaria numa queda de qualidade, visto os seus últimos lançamentos que não estavam a altura dos primeiros trabalhos, mas como uma fênix Lenny lançou It´s time for a Love Revolution um grande disco de rock em sua essência e repleto de influências soul e funk que o deixaram em um rumo melhor para continuar a sua carreira.

Tudo isso para falar da discografia do Lenny Kravitz? Não, vamos falar sobre Black and White America.





Há uns meses Kravitz anunciou o lançamento de um disco chamado FUNK, mudou o nome, mas a semente continuou intacta e que grande lançamento da música negra americana esse projeto se tornou!

De cara a ótima faixa titulo e seu baixo carregado de tempero anos 70 e logo em seguida uma das melhores faixas do disco, Come and get it e seu heavy funk fantástico.





Liquid Jesus, Looking back on Love e The Faith of A Child são gemas soul que dão o disco o tom necessário de calma para se respirar e continuar com leveza.

Rock city life e Stand são bons pop/rocks que fazem qualquer um abrir um sorriso.









É senhor Kravitz, acertou em cheio dessa vez!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

BORDA DO PASTEL - Final Alternativo Karatê Kid

Karatê Kid foi uma refilmagem polêmica modificando alguns pontos do filme original: a mudança do filme para a China e o fato da luta ser kung-fu e não caratê como diz o título. Além disso o mestre dessa vez não é um velhinho como foi no original com o Pat Morita, substituído nesse filme pelo popular Jackie Chan. A cena do final que iremos mostrar abaixo é uma que envolve o personagem de Chan e o treinador adversário interpretado por Rongguang Yu.







Acho que tiraram a cena final porque ia perder o chame de Sessão da Tarde que o filme ia ter, pois eu achei a luta final muito boa. Bem melhor que o final água com açúcar original.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

FRITOS NA HORA..- Capitão América

Com quase um mês de atraso resolvi ver "Capitão América - O Primeiro Vingador" e aproveitei e vi "Super 8" antes, mas esses vocês podem conferir aqui em um texto que o meu sócio/amigo Rodrigo fez.





Antes de mais nada devo confessar que não sou muito fã do Capitão América, tenho algumas revistas, mas sempre achei ele um personagem chato, que parece que foi empurrado goela abaixo com todo o patriotismo e tal. Nos quadrinhos a sua melhor fase é no evento "Guerra Civil" pelo menos é o que eu acho.

Bem, ressalvas a parte, nem preciso dizer que fui meio com um pé atrás assistir ao filme, esperando uma bomba, afinal tem como protagonista Chris Evans, mais conhecido por andar sem camisa por ai e fazer caras e bocas nos filmes em que atua. O elenco de apoio do filme parecia todo melhor que o Evans, situação que achei que fortaleceria a bomba que seria o filme.





Por isso a minha surpresa foi enorme, afinal o filme que conta a história do raquítico Steve Rogers (Chris Evans) que se submete a um tratamento para servir ao exército e se tornou, em minha opinião, o melhor filme de quadrinhos do ano, com um ritmo muito bom e um pouco de "Indiana Jones". O longa tem um roteiro muito melhor que "Thor" em que tudo é rápido e que "X-men: Primeira Classe" em que os personagens não são respeitados e foram encaixados em um roteiro pronto.





Em questão de atuação temos o sempre carismático e competente Stanley Tucci, o eterno militar Tommy Lee Jones que está muito bem no papel de comandante chato e Hugo Weaving não tão marcante como o seu Agente Smith, mas que segura bem o personagem. O destaque para mim é o Chris Evans que está mediano no filme, o que é ótimo se formos analisar sua carreira, também destaco Sebastian Stan interpretando James Buchanan 'Bucky' Barnes e Hayley Atwell como a bela Peggy Carter.





Um outro fator que me agradou muito no filme foram as referências e a forma como foram inseridas, seja a presença de Jim Hammond o Tocha Humana Original, ou da equipe do Comando Selvagem que é clássica nos quadrinhos e no filme é formada por Dum Dum Dogan, Gabe Jones, Jim Morita, James Montgomery Falsworth (Union Jack um herói inglês) e Jacques Dernier. Outras referências aos quadrinhos podem ser encontradas na cena do Capitão Esmurrando Hitler (clássica capa de uma revista), a primeira aparição do cientista Dr. Arnim Zola (Toby Jones) em que se fica a impressão da aparência dos quadrinhos do personagem, o primeiro escudo do capitão e também a referência ao talento de desenhista do Capitão América, afinal para quem não sabe ele tem essa profissão como civil, inclusive em uma época ele fazia trabalhos para uma agência de publicidade. Além disso tem a parte que mostram as revistas em quadrinhos com o nome dele.


CAPA CLÁSSICA




ARNIM ZOLA





TOCHA HUMANA ORIGINAL





COMANDO SELVAGEM





UNION JACK





No universo Marvel do cinema podemos ver referências ao Homem de Ferro através do pai de Tony Stark (Howard) e na presença da mitologia do Thor através das fixações do vilão Caveira Vermelha. Ainda destaco que o final do filme é muito bom e dá um gosto do que está por vir.





Meu saldo final é que você que gosta de quadrinhos deve dar uma chance e assistir "Capitão América - O Primeiro Vingador" e você que quer assistir um filme de ação muito bom também. Não posso esquecer antes de terminar a crítica do mérito ao diretor Joe Johnston que fez um grande trabalho.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

PASTEL DE BANANA - Liam Neeson

Liam Neeson é um grande ator, podemos confirmar isso em "A Lista de Schindler" um ótimo filme. E como outros exemplos de suas grandes atuações temos "Star Wars - A ameaça fantasma", "Batman Begins", "Busca Implacável" e "Darkman - Vingança Sem Rosto" O que??? Vocês não conhecem esse filme? Um clássico trash. Vejam o cartaz abaixo.





O filme é dirigido por Sam Raimi e conta a história de um cientista interpretado por Liam Neeson que após um ataque de mafiosos acaba desfigurado. Utilizando de um força que ganhou após a explosão e de sua tecnologia resolve enfrentar os seus inimigos. O filme teve duas sequencias: Darkman II: The Returnof Durant e Darkman III: Die Darkman Die. Aqui uma cena de Neeson no filme:





E agora o trailer:





O filme é legalzinho, mas com certeza é um grande mico para o ator que se tornou tão famoso depois dele.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Posted by Pasteleiro On 23:00 0 comentários

FRITOS NA HORA - A Serbian Film - Terror sem limite

Provavelmente você nunca verá um cartaz do filme "A Serbian Film - Terror sem limite" em lugar algum, nunca o assistirá em um cinema -- incluindo os mais alternativos, ou mesmo irá encontrá-lo em qualquer locadora aqui no Brasil, afinal, ele foi censurado. Agora vocês me perguntam: existe motivo para isso?





Se existe motivo ou não para condenar o filme não cabe a mim responder, só posso falar sobre a história, que tem qualidade, e sobre a atuação do elenco.





O polêmico filme, para quem não sabe, gira em torno da história de Milos (Srdjan Todorovic), um ex-ator pornô que, em troca de uma quantidade enorme de dinheiro, resolver sair da aposentadoria e aceitar um último trabalho.





O filme é recheado de cenas de sexo, mas nenhuma chega a ser tão explicita e algumas só insinuam a relação, assim como ocorreu no caso do brasileiro "Bruna Surfistinha". O grande problema do longa é o contexto dessas sequências: existem cenas que simplesmente chocam demais, que são lançadas na tela como partes da trama, mas que na verdade parecem mais uma forma do diretor Srdjan Spasojevic pura e simplesmente nos chocar. Nesse ponto, ele se aproxima do personagem Vukmir (Sergej Trifunovic), o responsável por toda essa sexualidade que nos é apresentada.





Quanto à trama, bem, não creio que ela seja ruim. Realmente existe uma história a ser contada que, por sinal, e isso pode parecer surpreendente para alguns, lembra muito "Oldboy". Só que muito piorado, porque aqui não existe a tal da vingança. Ao final do filme, ainda nos resta uma dose de depressão, com um toque de crueldade, que praticamente faz com que quem está assistindo se sinta péssimo. Ponto para o diretor, que conseguiu nos ultrajar nesse nível.





Polêmicas a parte, A Serbin Film não é um filme fácil e, provavelmente, poucos poderão vê-lo sem se sentir enjoados depois, porém a história não deixa de ter seu mérito. Só acho que ela poderia ser contada sem tanto abuso, como foi o próprio "Oldboy". Talvez o cinema sérvio precise aprender mais com os coreanos.